Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Comecei a participar de um projeto novo chamado "Vou te contar". Textos cobertos por sentimentos não devem e nem podem ficar trancafiados no fundo de um baú, então resolvi me inscrever e aceitar esse desafio. Cada mês será escolhido um tema para ser feito um texto, que será postado no dia 20 de cada mês. O tema escolhido para esse mês
é a cidade em que você vive. Então, vamos lá?
Aqui onde a felicidade prevalece
Moro no interior. Cidade pacata, onde a calmaria reina. Lugar onde todo mundo salda uns aos outros quando se esbarra caminhando nas pequenas ruas. Você não vai encontrar shoppings, livrarias, cafés, brechós, boutiques de moda e etc... Mas você vai achar o por do sol mais lindo e as pessoas mais humildes, trabalhadoras e animadas do mundo.
Resende Costa, interior de Minas Gerais é berço dos Inconfidentes. Considerada a cidade do artesanato, recebe turistas frequentemente. A via que dá o principal acesso à cidade é composta por lojas de artesanato dos dois lados, o que dá muita variedade a quem venha nos visitar. Toda casa tem um tear e aqui ninguém fica parado. Colchas, tapetes, cortinas a reveria.
Aqui também mora um povo animado e festeiro. O carnaval é uma das épocas mais animadas. Sempre começamos uma semana antes, com blocos caricatos que desfilam nas ruas na cidade esbanjando muita euforia.
O ponto mais frequentado da cidade é a famosa "Lajes". A tal, é uma enorme rocha que te permite ver o por do sol de uma forma completamente inexplicável. Todos os domingos (principalmente), o lugar fica muito movimentado. Sentar ali com um violão e vários amigos, cantarolando a alegria de viver é completamente insubstituível. Ou se quiser sentar sozinho com um fone de ouvido e uma boa música, ou também um livro interessante, é outra sensação inexplicável. E que tal ir pra lá e ficar sentado sem nada pra fazer?
Temos a Nossa Senhora da Penha de França como nossa Padroeira. E todos com uma fé inabalável em Deus. Você sempre irá escutar aqui "uai" e vai ser inevitável, haha. Frango com quiabo, angu, pão de queijo, feijão tropeiro sempre estará aqui conosco também!
É com esses e outros artifícios que todos os resende-costenses rumam suas vidas na mais perfeita felicidade. E se tiver algum problema? Ah, moço, isso todo mundo tem, mas nada que uma boa dose de conversa jogada fora com os amigos não resolva. E venha nos visitar! Ache o
Artesanato Entro Non Entro e me procure! Haha.
Bom, esse é um pouquinho da minha cidade. Tá vendo como é bom mostrar aos outros o que você escreve? Se quiser participar desse projeto, e
nvie um e-mail com seu nome, o endereço do seu blog e seu perfil do Facebook para : luisalaranjasilva@gmail.com e inscreva-se!
E há, essa é uma foto das Lajes não estava mentindo quando disse que é muito magnifico!
Beijos e até a próxima!