sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha: Paperboy

Postado por Unknown às 06:23
Olá pessoal, tudo bem? Mais uma resenha pra vocês! Dessa vez é de Paperboy do autor Pete Dexter. O livro deu origem ao filme, estrelado no Brasil, como Obsessão, com personagem principal interpretado por Zac Efron.

 
Título: Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 333


Sinopse:
Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.
 

Estava enrolando pra fazer essa resenha por não conseguir palavras para descrever o livro. Está sendo difícil até pra começar a resenha.
É uma história sobre dois jornalistas que pretendem escrever uma matéria relatando como um homem foi falsamente acusado de homicídio pelo simples fato de ser mal visto na região, na esperança que essa matéria ajude a revelar a verdade e que o homem seja solto, para assim poder se casar. Mas tudo isso acontece por Charlotte, uma quarentona, trocar cartas com o acusado (cartas sem pé nem cabeça) e correr atrás dos repórteres para tirá-lo de lá. E a noiva seria a quarentona. Até ai tudo bem, mas o livro começa a enrolar e nunca chegam em um ponto de acabar tudo, nunca tem um fim.
Mais uma vez eu comprando livros pela capa. Mas dessa vez eu li a sinopse e ela me interessou muito. O pior foi o decorrer do livro onde me decepcionei bastante.
A história não rende. Aliás, nada rende nesse livro. Nem a história toma um rumo, nem a leitura flui. A capa eu gostei muito. Diagramação muito impecável, o problema foi sim o desenrolar da história. Pra algum jornalista de plantão, leia, pois existe muitos detalhes de como eram os jornais na respectiva data.

                                                          Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Outono de Mim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos