Titulo: A ordem perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século ( Selo Novos Talentos)
Páginas: 168
Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.
O livro é bem pequeno e é o primeiro da série A Liga dos Yethis.
Fui apresentada aos personagens principais da série: Avél, Tétrada, Angie, Driátolun, Lilip, Green, Áurea, Harte, Iáfia e Gabriel.
Na Liga, todos são filhos de algum Deus ou Deusa e descobrem isso quando completam 13 anos e são levados até o Castelo dos Yethis. Ali recebem treinamento e são apresentados à sua "arma".
Depois que a ordem foi roubada, começa-se uma incansável busca de Avél e seus amigos atrás do artefato. E a partir daí, não consegui largar mais o livro. Eram muitos obstáculos no meio do caminho e isso fez a história ficar muito, mais muito, interessante. Fiquei muito surpresa com a facilidade em que o Gabriel tem de nos fazer acreditar em uma coisa que convenhamos, é sem cabimento. E pra falar a verdade, nunca me interessei por gêneros como esse, tipo Harry Potter e Percy Jackson, mas ao ler a sinopse dele e algumas resenhas, me interessei demais, o que mais contribuiu é pelo fato de Gabriel ser jovem. Mas deixo claro que o livro não agrada somente jovens.
Cada capitulo é narrado por um personagem e eu achei isso interessante, pois é legal saber o ponto de vista de cada um. E não me perguntem porque, mas desde o começo me identifiquei com Tétrada.
A parte mais marcante do livro é sem dúvidas a chegada dos cavalos de gelo para ajuda-los na batalha atrás da Ordem perdida.
Um beijão mais que especial ao Gabriel, que é nosso parceiro e super atencioso. Obrigada por nos presentear com essa irreverente história! Espero ansiosamente por: A Princesa de Genóblia, o segundo volume da série.
Beijos e até a próxima!
4 comentários:
Oi Tatiane, tudo bem?
Nossos autores nacionais dão, show, né? Ainda não tive a oportunidade de ler A Ordem Perdida, mas vejo as blogueiras sempre fazendo resenhas positivas e isso é muito legal. Adoro livros com capítulos intercalados também. Dá um ar mais imparcial ao enredo, né? To te seguindo por aqui
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
que legal...show..parabéns
seguindo...
Bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/
Oi Kel! Tudo sim e você?
Concordo plenamente. Fico muito orgulhosa desses nossos autores!
Obrigada, e venha me visitar sempre que possível!
Beijos.
Obrigada! Estou te seguindo também!
Beijos.
Postar um comentário