domingo, 15 de setembro de 2013

Resenha: A Ordem Perdida

Postado por Unknown às 07:35
Olá leitores! Tudo bem com vocês? Conhecem o jovem autor Gabriel Schmidt? Ele teve sua estreia no mundo literário com o livro "A ordem perdida" que se prosseguirá  de mais 6 livros. Vamos conhecer o primeiro livro da saga? Acomodem-se. Tem chá de chocolate quente no balcão.


                                                           Titulo: A ordem perdida
                                                           Autor: Gabriel Schmidt
                                                           Editora: Novo Século ( Selo Novos Talentos)
                                                           Páginas: 168

Sinopse:  A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.

O livro é bem pequeno e é o primeiro da série A Liga dos Yethis.
Fui apresentada aos personagens principais da série: Avél, Tétrada, Angie, Driátolun, Lilip, Green, Áurea, Harte, Iáfia e Gabriel.
Na Liga, todos são filhos de algum Deus ou Deusa e descobrem isso quando completam 13 anos e são levados até o Castelo dos Yethis. Ali recebem treinamento e são apresentados à sua "arma".
Depois que a ordem foi roubada, começa-se uma incansável busca de Avél e seus amigos atrás do artefato. E a partir daí, não consegui largar mais o livro. Eram muitos obstáculos no meio do caminho e isso fez a história ficar muito, mais muito, interessante. Fiquei muito surpresa com a facilidade em que o Gabriel tem de nos fazer acreditar em uma coisa que convenhamos, é sem cabimento. E pra falar a verdade, nunca me interessei por gêneros como esse, tipo Harry Potter e Percy Jackson,  mas ao ler a sinopse dele e algumas resenhas, me interessei demais, o que mais contribuiu é pelo fato de Gabriel ser jovem. Mas deixo claro que o livro não agrada somente jovens.
Cada capitulo é narrado por um personagem e eu achei isso interessante, pois é legal saber o ponto de vista de cada um. E não me perguntem porque, mas desde o começo me identifiquei com Tétrada.
A parte mais marcante do livro é sem dúvidas a chegada dos cavalos de gelo para ajuda-los na batalha atrás da Ordem perdida.

Um beijão mais que especial ao Gabriel, que é nosso parceiro e super atencioso. Obrigada por nos presentear com essa irreverente história! Espero ansiosamente por: A Princesa de Genóblia, o segundo volume da série.
                                                         Beijos e até a próxima!




4 comentários:

Kel Araujo on 15 de setembro de 2013 às 10:46 disse...

Oi Tatiane, tudo bem?

Nossos autores nacionais dão, show, né? Ainda não tive a oportunidade de ler A Ordem Perdida, mas vejo as blogueiras sempre fazendo resenhas positivas e isso é muito legal. Adoro livros com capítulos intercalados também. Dá um ar mais imparcial ao enredo, né? To te seguindo por aqui

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

Unknown on 15 de setembro de 2013 às 13:16 disse...

que legal...show..parabéns
seguindo...
Bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

Unknown on 15 de setembro de 2013 às 14:33 disse...

Oi Kel! Tudo sim e você?
Concordo plenamente. Fico muito orgulhosa desses nossos autores!
Obrigada, e venha me visitar sempre que possível!

Beijos.

Unknown on 15 de setembro de 2013 às 14:34 disse...

Obrigada! Estou te seguindo também!

Beijos.

Postar um comentário

 

Outono de Mim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos