domingo, 8 de setembro de 2013

Resenha: Cisne

Postado por Unknown às 15:44
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu vim trazer uma resenha de parceria com a autora Eleonor Hertzog. Ela é uma querida e é a criatividade em pessoa! A resenha é de Cisne, o primeiro livro da série Uma geração, todas as decisões. Então, vamos conhece-lo? Tem café quente no bule, o livro está na estante de jacarandá.

                                                                               
                                                                   Titulo: Cisne
                                                                   Autor: Eleonor Hertzog
                                                                   Páginas: 832
                                                                   Editora: Dracaena

Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira.


Estou impressionada com a criatividade que exala no livro. A principio, achei que o livro se tratava se assuntos infantis, por reparar a capa. Mas me enganei, completamente. O livro é grande, mas em momento algum se pruma cansativo. Muitos personagens são apresentados e de tão cativantes não consegui chegar a um acordo comigo mesma sobre meu favorito. Até pra escrever está sendo difícil, porque a autora criou e nos fez acreditar plenamente em tudo que ela criou dentro dessas 832 páginas. Mas vamos à história!  Doris e Henry Melbourne são biólogos marinhos reconhecidos mundialmente. E seus filhos, tentam seguir os mesmos passos dos pais. Mas no meio disso tudo existe uma pendencia, entre Terra e Tarilian e querendo ou não, acabara influenciando os filhos. E ai? Ficou curioso(a)? Pois é, meu caro, é assim que me senti lendo Cisne. Achei que demoraria muito para acabar de ler e não foi bem assim. Me diverti bastante com a vida cotidiana e as brincadeiras da grande família Melbourne, principalmente dos irmãos uns com os outros.
Uma das cenas mais marcantes do livro é a chegada do Cisne ao porto. Dava para sentir a emoção das pessoas vendo o barco e a família chegar ao lugar! E outra coisa também é que os filhos (que não são poucos, rs) são a tripulação do barco.
Conheci um mundo diferente de astronautas, terráqueos, alienígenas e os tais tarilianos.
Depois de ler, vemos como a capa condiz a história. O barco é denominado Cisne e os golfinhos também tiveram sua participação na história.
O livro já tem continuação lançada e que em breve tem resenha aqui. O segundo livro se chama Linhagens e creio que vou matar as minhas curiosidades em breve! Mas o pior é que Linhagens também tem continuação e com certeza a dona Hertzog vai me deixar curiosa novamente, haha.
Eleonor teve uma estreia inédita no mundo literário. Eu fiquei abismadíssima com sua criatividade (volto a repetir, haha). Não deixem de ler, pois vocês não tem noção de como a historia é inteligente e bem desenvolvida.

Fico por aqui! Gostaram? Repito: não deixem de ler! E em breve vou trazer a resenha de Linhagens para vocês! E queria agradecer a Eleonor, que é uma querida, por toda a ajuda ao novo blog, toda a sua prontificação em me ajudar. Beijos coloridos para você, minha flor!
                                                         
                                                 Beijos e até a próxima!


3 comentários:

Beatriz Lara on 9 de setembro de 2013 às 08:39 disse...

Adorei a resenha, Tati! ;)

Unknown on 9 de setembro de 2013 às 08:59 disse...

Se interessar, o livro está à disposição, flor!!
Beijos.

Unknown on 10 de setembro de 2013 às 13:36 disse...

Olá!!
Sim, venha me visitar sempre que possível, ficarei muito feliz!

Beijos.

Postar um comentário

 

Outono de Mim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos