sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Crônica da semana

Postado por Unknown às 09:49
Olá leitores! Toda semana vou postar um texto feito por mim, um rabisco.. Espero que gostem. Me contem o que acharam. E na maioria das vezes vai ser sobre minha personagem Aléxia Albuquerque. Fiquem a vontade, tem chá de Colônia no bule.

                               
                                      Bota essa vida pra funcionar, menina!
                                                                         (Tatiane Soares)

Abri os olhos e demorei alguns instantes para lembrar-me de onde estava. Empurrei a janela e a claridade invadiu o pequeno quarto. Mas não vi vestígio algum de sol. Era outono. Desci as escadas e a casa estava silenciosa. Todos haviam saído ou estavam adormecidos. Não, espere! Eu estava sozinha e ficaria sozinha por um bom tempo. Procurei por uma caixa de leite e um pote de nescau. Destranquei um velho armário de jacarandá e peguei uma xícara toda decorada. Abracei-a com a palma das mãos, para aquecer-me e sentei de frente para uma janela que dava para o quintal. Alguns bichinhos pulavam na grama molhada pela cerração. Realmente não havia ninguém em casa e eu tinha que me acostumar com isso. Resolvi tomar um banho, colocar uma roupa confortável e dar um jeito naquele sábado. Precisava ir ao centro da cidade para conhecer meu novo escritório. Decidi ir andando mesmo, assim poderia conhecer mais de perto as novidades de agora em diante. Saí do alpendre e coloquei meu corpo em movimento. Olhares sorridentes me encaravam com ternura. Casas aconchegantes existiam por todos os lados. Pessoas calmas e tranquilas passeavam com seus cãezinhos. Cheguei ao centro e logo avistei o prédio que haviam descrito a mim poucos dias atrás. Nunca tão aconchegante. Entrei no hall e me identifiquei. Entregaram-me uma chave com uma plaquinha metalizada que dizia: Aléxia Albuquerque - Delegada Federal - Sala 302. Um misto de orgulho e satisfação borbulhou em meu peito. Entrei em um corredor e novamente encontrei pessoas cativantes. Encontrei a porta que tinha o mesmo escrito da chave, abri e entrei. Havia um buque de rosas vermelhas em cima da mesa com um cartão que dizia: Já sorriu pra alguém hoje? Olhei ao meu redor. Faltava um pouco de decoração, mas isso eu teria muito tempo para arrumar. Abri a persiana e não sei quanto tempo fiquei ali pensando em tudo que estava me acontecendo. Minha mãe havia ido embora na noite anterior e agora tudo dependia de mim. E eu tinha que botar a vida pra funcionar. Tranquei a porta novamente, despedi-me de alguns que encontrei no corredor e dirigia-me para casa novamente. Raios de sol começavam a aparecer e isso deixava as pessoas mais felizes. Jardins cobertos por grama recebiam grandes folhas com cores em tons de laranja escuro e as mesmas ficavam espalhadas. E eu acabara de descobrir que achava isso maravilhoso! E agora eu teria muito tempo para olhar essas preciosidades. Minha vida só estava começando. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Tudo estava em seus conformes. Agora vai lá e bota essa vida pra funcionar, menina!

Trilha sonora: O Anjo Mais Velho - O Teatro Mágico
                        Somos Quem Podemos Ser - Engenheiros do Hawaii
                        Pontes Indestrutíveis - Charlie Brown Jr.
                        Vícios e Virtudes -  Charlie Brown Jr.
                        Meu novo mundo - Charlie Brown Jr.

                                                         Beijos e até a próxima!

 

2 comentários:

Unknown on 13 de setembro de 2013 às 10:23 disse...

Oi Tatiane! Nem sabia que você tinha um blog :O
Gostei bastante! Principalmente das suas resenhas, fiquei louca pra ler "Entre Dois Mundos", gostei das suas palavras, da resenha toda em si.
Nem preciso comentar nada sobre a trilha sonora ali né? Tipo, eu amo super engenheiros e essa música é perfeita!!!
Estou seguindo aqui. Beijos!!!

Unknown on 14 de setembro de 2013 às 06:53 disse...

Oi Gabriela!
Prazer em ter você por aqui. Comecei a pouco tempo e aos poucos vou tomando rumo, haha. Se quiser, o livro está disponível.
Obrigada pelas palavras. Engenheiros sempre muito perfeito né? Haha.
Mas venha me visitar sempre que possível, vou adorar!
Beijos!

Postar um comentário

 

Outono de Mim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos